quarta-feira, 19 de junho de 2013

Lembra dele? Ritchie comemora 30 anos de ‘Menina Veneno’ ao lado de Angélica

Cantor dos anos 80 fala da música que virou febre no Brasil e chegou a ser gravada por Zezé di Camargo e Luciano


Angélica com Ritchie e a filha do cantor (Foto: TV Globo/Estrelas)Angélica com Ritchie e a filha do cantor (Foto: TV Globo/Estrelas)
Quem nunca se arriscou cantando os versos: "Um abajur cor de carne, um lençol azul...?" Escrita em 1983, a música "Menina veneno" virou febre no país inteiro na voz de Ritchie. Para comemorar os 30 anos da canção, Angélica chamou o cantor para tomar um chá, tipicamente britânico.
Angélica e cantor tomam chá (Foto: TV Globo/Estrelas)Angélica e cantor tomam chá (Foto: TV Globo/Estrelas)
Ritchie é inglês, mas mora no Brasil desde os 20 anos de idade. Três meses após chegar aqui, ele já começou a ser convidado para fazer shows, mas ainda precisava dar aulas de inglês para pagar as contas. Depois de gravar "Menina veneno", tudo mudou: “Eu saía da escola que eu dava aula em Ipanema e já tinha um grupo de fãs me esperando: 'Olha é o cantor!'”.
Angélica e cantor, sucesso do anos 80 (Foto: TV Globo/Estrelas)Angélica e cantor, sucesso do anos 80 (Foto: TV Globo/Estrelas)
Ele também explicou alguns trechos da música. O título, por exemplo, vem de um livro que ele e o outro autor da canção, Bernardo Vilhena, liam na época. A obra contava a história de uma donzela venenosa. Já para um verso da música, a explicação é bem engraçada: “O ‘ouço passos na escada e vejo a porta abrir’ era a minha filha Mary, que estava aprendendo a engatinhar'”. Segundo ele, a música ficou pronta em apenas 20 minutos: “Ela se escreveu sozinha”, brincou o cantor.

Enquanto Angélica e o cantor conversavam, Lynn, filha de Ritchie, fez uma tela de grafite em homenagem ao pai.
Lynn filha de Ritchie (Foto: TV Globo/Estrelas)Lynn filha de Ritchie (Foto: TV Globo/Estrelas


CRÉDITOS: SITE DO ESTRELAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário